Home / Massoterapia

    Massoterapia

    É uma terapia realizada através da manipulação dos tecidos moles do corpo, que remonta às antigas civilizações. As técnicas utilizadas e o nível de pressão da massagem dependem da tipologia e do objectivo final.

    Benefícios:

    • Relaxamento
    • Redução da tensão e dores musculares
    • Estimulação da circulação sanguínea e linfática
    • Eliminação de toxinas.

    Massagem relaxante

    O procedimento utiliza movimentos suaves com o objetivo de proporcionar a redução da tensão nervosa e o alívio da dor.

    Tratamento adelgaçante/anticelulítico

    Consiste numa massagem realizada com pressão nas regiões, normalmente mais afetadas, pela deposição de gordura e celulite, de forma a eliminar as toxinas, ativar a circulação, reduzir o volume e o efeito casca de laranja.

    Massagem da grávida

    O procedimento baseia-se na massagem de relaxamento, tendo em conta os cuidados específicos necessários durante a gestação.

    Alguns dos objetivos passam por aliviar dores lombares e inchaço nas pernas.

    Conheça os nossos outros serviços para grávidas.

    Massagem Ayurvédica Tradicional.
    Um despertar Corporal.

    A Massagem Tradicional Ayurvédica é um profundo e estimulante sistema terapêutico que faz parte da milenar arte de terapia corporal,  ainda hoje incluída na rotina diária de grande parte da população indiana. Consiste numa profunda e relaxante técnica corporal que tem  como base de união as disciplinas do Ayurveda e do Yoga.

    A massagem tem como motor de arranque o aquecimento da coluna vertebral que, segundo O Ayurveda, é o centro da vida. Na  realidade, ela é a base de todo o tratamento, pois se no nível energético é por ela que circula o principal canal que conecta os nossos  chakras primários, no nível físico, ela é a ponte entre o cérebro e o resto do corpo.

    Mas não só na coluna é centrada a atenção do terapeuta, pois todo o corpo é trabalhado. Com o auxílio de óleos naturais ou combinação de vários, o terapeuta recorre a movimentos com as mãos e os pés, libertando as tensões dos músculos e articulações. Aliadas a estas  técnicas, encontram-se ainda várias manobras de alongamento e tracções baseados no Yoga e a dinamização geral de pontos vitais. A massagem ayurvédica devolve uma atenção pessoal e consciente ao próprio corpo – um primeiro passo essencial no processo de auto-  cura mas é no plano energético que é realizado um subtil trabalho de prevenção, removendo bloqueios e prevenindo a sua manifestação  no nível físico.

    Massagem desportiva

    A massagem desportiva é aconselhada para preparar e recuperar a musculatura de quem pratica regularmente exercício físico.

    Está indicada tanto para atletas amadores, como para profissionais, e pode ser feita na pré e pós-competição. Esta massagem atua nas dores e lesões do atleta, mas realiza também um importante trabalho de prevenção.

    Este tratamento é bem diferente da massagem de relaxamento, que tal como o nome indica, pretende promover o relaxamento da musculatura tensa. As suas manobras são mais calmas para que o corpo liberte hormonas como a ocitocina e endorfinas que são responsáveis por relaxar o corpo. Para quem pratica atividade física, o ideal é a massagem desportiva, os seus movimentos são mais fortes e rápidos para promover uma melhor circulação sanguínea, e no pós-exercício eliminar o ácido láctico, responsável pelas dores após os treinos físicos. Esta massagem envolve a manipulação e reabilitação dos tecidos moles do corpo, incluindo músculos, ligamentos e tendões.

    Principais Benefícios:

    • Prevenção de lesões musculares e dos tendões;
    • Tratamento de lesões agudas;
    • Reabilitação de lesões muito prolongadas;
    • Redução dos espasmos musculares, promovendo a restauração da fisiologia muscular;
    • Melhoria da circulação sanguínea;
    • Melhoria da mobilidade articular;
    • Alívio dos músculos em tensão, rígidos e fatigados depois da prática desportiva ou após uma grande tensão física ou emocional;
    • Redução da fadiga;
    • Serenidade mental;
    • Aumento da confiança;
    • Permanência do atleta durante mais tempo na prática do desporto.

    Marcações: 965 565 034  –  [email protected]