Home / Especial Grávidas

    Especial Grávidas

    A clínica Inteligente tem um alargado leque de serviços pensado para todas as fases da gestação da mulher.

    Serviço de Doula

    A Doula é normalmente uma enfermeira-parteira ou uma profissional com formação de preparação para o parto e, também, uma conselheira de amamentação que poderá acompanhar os futuros pais numa das viagens mais emocionantes da vida: a chegada de um bebé. A Doula acompanha a futura na mãe na primeira fase do trabalho de parto, em casa, e depois na ida para o hospital, onde vai estar presente durante esse momento único. O nosso serviço de Doula funciona no seu ritmo e disponibilidade através de marcação.

    Acompanhamento domiciliário diurno e noturno.

    Em que consiste a primeira fase do trabalho de parto?

    Esta é a fase mais longa do trabalho de parto. A cérvix começa a dilatar e a ficar mais fina preparando-se para passagem do bebé pelo canal de parto e o nascimento. Esta fase subdivide-se em duas fases que correspondem a diferentes momentos de dilatação do colo do útero: fase latente ou latente do trabalho de parto e fase ativa ou parto ativo.

    Fase inicial ou latente do trabalho de (dos 0 aos 3-4 cm de dilatação)

    O início da dilatação da cérvix marca o início do trabalho de parto. Começará a sentir contrações ligeiras (entre 40 a 50 segundos) e espaçadas (a cada 10 minutos) que empurram progressivamente o seu bebé em direção ao canal de parto.

    Normalmente, nesta fase, atinge os 3-4 cm de dilatação. Até atingir esta dilatação, poderá sentir-se mais confortável e segura em casa onde se pode posicionar e distrair de acordo com o que resulta melhor para si, com a ajuda da Doula.

    Fase ativa do trabalho de parto (dos 3-4 cm aos 10 cm de dilatação)

    A fase ativa do trabalho de parto inicia-se quando tiver cerca de 3-4 cm de dilatação com a extinção/apagamento total do colo do útero.

    Depois de preparada, será encaminhada para observação e avaliação do nível de dilatação da cérvix. A sua temperatura e pulsações serão medidas e registadas. Ao longo do período de dilatação, a intensidade da dor aumenta e as contrações tornam-se mais regulares e menos espaçadas no tempo.

    Com o parto estabelecido, continuará a ser monitorizada para avaliar o nível de dilatação. O bebé também será monitorizado permanentemente, através do Cardiotocografia (CTG), para observação da frequência cardíaca. Através deste exame, é possível avaliar o nível de bem-estar do bebé (a sua frequência cardíaca permite aferir a forma como está a reagir ao trabalho de parto), ao mesmo tempo que regista as suas contrações uterinas. Esta vigilância permite uma rápida e eficiente intervenção da equipa médica, caso seja detetado algum sinal de alerta. A Doula estará no hospital a dar todo o apoio necessário. Seguem-se a segunda fase (expulsão do bébé e dequitação, expulsão da placenta).

    fonte: rebeccabatesdoula.co.uk

    Workshops de:

    Curso de preparação para o parto:

    Viva uma experiência mais aconchegante, no conforto do seu lar, sem ter de se deslocar.

    Oferecemos-lhe a oportunidade de preparar o nascimento do seu bebé, a partir de casa, com profissionais especializados e que vão permitir-lhe retirar todas as dúvidas e ficar menos ansiosa nesse momento tão aguardada. Temos à sua disposição uma Doula – assistente de parto – e outros profissionais na área da saúde e bem-estar. Vai treinar alguns exercícios essenciais para o parto mas também adquirir conhecimentos importantes para o momento do nascimento. O objetivo é preparar não só a futura mãe, mas o casal, para o parto e a parentalidade.

    Indicado para as futuras mães e pais, com várias sessões individuais ao domicílio. O horário é flexível e o curso é composto por uma componente teórica e, também, prática.

    Amamentação

    A amamentação pode trazer muitas dúvidas e dificuldades. Este workshop pretende esclarecer e diminuir qualquer ansiedade. O objetivo é que esta seja uma experiência de proximidade entre a mãe e o recém-nascido. Vai saber o que fazer, como o fazer e vai sentir-se muito mais segura. Muitas vezes as informações que recebemos em relação a este tema são contraditórias e as experiências da nossa família e amigas também não nos ajudam o suficiente. A amamentação é a forma de nutrição mais natural para os bebés e existem várias informações e conselhos que podem facilitar o processo e permitir que, nos primeiros meses de vida, esta seja a forma escolhida para alimentar o recém-nascido. Desfrute desta experiência conhecendo todas as ferramentas de que necessita.

    Indicado para mães e futuras mães ou para os casais que pretendam saber mais sobre a amamentação.

    Conheça os nossos outros serviços para grávidas.

    Personal Trainer

    Para durante a gravidez ou pós-parto, este profissional tem formação especifica para ajudar a manter a forma.

    Saiba mais…

    Nutrição

    Conselho de alimentação (Nutrição) apropriada para antes da gravidez, gravidez e pós-parto.

    Saiba mais…

    Drenagem linfática manual

    Para durante a gravidez ou pós-parto,  realizado por  profissional para ajudar no relaxamento e aliviar as dores.

    Saiba mais…

    Reflexologia para grávidas

    A reflexologia melhora o bem-estar geral da futura mãe e diminui o cansaço geral.

    Saiba mais…

    Marcações: 965 565 034  –  [email protected]